Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 18.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira

Evangelho (Mt 16,13-23)

Tu és Pedro. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16,13-23

Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas".
Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus". Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: "Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!" Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: "Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

CUIDADO COM A TENTAÇÃO - Hoje, somos chamados a medirmos nosso nível de amizade com o Senhor: "E vós, quem dizeis que eu sou?". Essa é uma pergunta feita para amigos, para aqueles em quem confiamos, a quem abrimos o coração e a vida, a quem nos damos a conhecer. A pergunta de Jesus exige conhecimento pessoal; não vale o que os outros dizem ou pensam! Deixemos as seguintes perguntas ressoarem em nosso dia: quem é Jesus para nós? Nós o conhecemos?

0 Comments:

Postar um comentário