Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 25.ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira

Evangelho (Lc 9,1-6)

Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,1-6

Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: "Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles". Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A MISSÃO DOS APÓSTOLOS - Jesus envia os doze e ordena-lhes não levar nada consigo, isto é, convida-os a confiar na providência de Deus, que se manifestará por intermédio do povo que lhes dará abrigo e comida. Precisamos ter muito cuidado em nossos dias, pois a impressão que se tem é que temos até aquilo de que não precisamos para viver. Algumas vezes, já não conseguimos pensar na providência de Deus. Tem-se tudo; tudo é imediato; tudo se compra. Será que não está na hora de fazermos a experiência da providência divina? Ou temos medo de esperar?

0 Comments:

Postar um comentário