Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 25.ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira

Evangelho (Lc 9,18-22)

Tu és o Cristo de Deus. O Filho do Homem deve sofrer muito.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,18-22

Aconteceu que Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: "Quem diz o povo que eu sou?" Eles responderam: "Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou".
Mas Jesus perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "O Cristo de Deus". Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: "O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

UMA QUESTÃO FUNDAMENTAL - O texto de hoje é um aprofundamento do de ontem: "E vós, quem dizeis que eu sou?". Essa pergunta nos obriga a conhecermos Jesus pessoalmente, e não só a nos interessarmos por Ele. Jesus não pode ser apenas objeto de nosso interesse, mera especulação, mas de nossa adesão incondicional. Em minha fé, o decisivo é o que eu digo de Jesus. No "eu digo", mostro-lhe meu rosto, comprometo-me. Precisamos nos responsabilizar com Jesus.

0 Comments:

Postar um comentário