Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 26.ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira


Evangelho (Mt 18,1-5.10)

Os seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 18,1-5.10

Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

FAZER-SE PEQUENO - Neste dia dedicado aos Santos Anjos da Guarda, personificação do amor zeloso de nosso Deus e Pai, façamos uma oração que aprendemos quando crianças e que rezávamos todos os dias ao acordar e ao dormir. Rezemos, hoje, com a mesma simplicidade de fé de quando éramos crianças: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.

0 Comments:

Postar um comentário