Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 29.ª Semana do Tempo Comum - Segunda-feira

Evangelho (Lc 12,13-21)

E para quem ficará o que tu acumulaste?

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 12,13-21

Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: "Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo".
Jesus respondeu: "Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?" E disse-lhes: "Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens".
E contou-lhes uma parábola: "A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: 'Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita'. Então resolveu: 'Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!' Mas Deus lhe disse: 'Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?' Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

O RICO INSENSATO - São frequentes nos Evangelhos as advertências de Jesus sobre o poder do dinheiro e das riquezas. A temática é, de fato, prioritária em sua mensagem. A cobiça é um pecado que pode nos afastar irremediavelmente de Deus. O dinheiro pode se transformar em uma espécie de divindade para o ser humano. Por essa razão, Jesus não só ensina, mas assume uma vida pobre em sua existência terrena. Assim, o dinheiro deve estar a serviço do ser humano, e não o contrário.

0 Comments:

Postar um comentário