Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 34.ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira

Evangelho (Lc 21,12-19)

Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis.um só fio de cabelo da vossa cabeça.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,12-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida"!
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A PERSEVERANÇA QUE SALVA - As palavras de Jesus nestes últimos dias do Ano Litúrgico (Tempo Comum) nos fazem refletir sobre as palavras e as atitudes dos nossos irmãos, os Santos, que não cansam de nos ensinar que, no seguimento de Jesus Cristo, podem surgir tanto sofrimentos quanto alegrias; tanto dificuldades quanto perseguições. Consigo aceitar essa verdade como parte integrante de minha fé e minha esperança? Em que estado se encontra minha confiança quando, inevitavelmente, preciso passar por situações conflituosas e que me causam dor e angústia?

0 Comments:

Postar um comentário