Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 1.ª Semana do Advento - Segunda-feira

Evangelho (Mt 8,5-11)

Muitos virão do Oriente e do Ocidente para o Reino do Céu.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8,5-11

Naquele tempo, quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: "Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia". Jesus respondeu: "Vou curá-lo". O oficial disse: "Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: 'Vai!, e ele vai'; e a outro: 'Vem!, e ele vem'; e digo a meu escravo: Faze isto!, e ele o faz". Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: "Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

PURIFICADO POR JESUS - Jesus se admira com a fé de um pagão, fé que não encontrou entre os seus. Mas em que consiste esta admirável fé do Centurião senão no reconhecimento de sua pequenez? "não sou digno de que entreis em minha casa", e, em sua confiança absoluta no poder curador de Jesus, pede: "dá uma ordem e meu servo ficará curado". Muita atenção, pois a experiência nos diz que tal fé é impossível em um contexto cultural ou pessoal de autossuficiência. Senhor, concede-nos o dom da humildade, porta de entrada para uma fé profunda e de entrega.

0 Comments:

Postar um comentário