Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 1.ª Semana Do Tempo Comum - Segunda-feira


Evangelho (Mc 1,14-20)

Convertei-vos e crede no Evangelho!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,14-20

Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!"
E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: "Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens". E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

OS SEGUIDORES DE JESUS - Também para nós, Jesus diz: "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho". Neste mundo, o Reino de Deus está sempre em construção até sua realização plena no Céu. Estamos constantemente em caminhada, buscando a perfeição. Nosso Salvador nos aponta como devemos agir: fazer penitência, convertendo-nos de nossos erros, prometendo ao Senhor não pecar mais. É uma luta diária, sem trégua. Devemos ter a humildade de reconhecer nossas faltas, arrependermo-nos e retomarmos o caminho do bem, seguindo as pegadas de Jesus, sem desânimo. A luz para seguirmos adiante é o Evangelho, ou seja, a Boa-Nova, que consiste na vitória do amor sobre o ódio. Nosso Salvador, porém, avisa-nos: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram". (Mt 7, 13-14).

0 Comments:

Postar um comentário