Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 2.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira


Evangelho (Mc 3,7-12)

Os espíritos maus gritavam: 'Tu és o Filho de Deus!'
Mas ele ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,7-12

Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
ATRAÍDOS PELA AÇÃO DE JESUS - Percorrendo as páginas dos Evangelhos, percebemos que Jesus se dedicava incansavelmente a anunciar o Reino dos Céus (ou o Reino do Amor), não de qualquer jeito, mas usando uma didática muito popular e adaptada à compreensão das pessoas. Por outro lado, curava aqueles que dele se aproximavam, não de longe, mas junto deles, tocando-os e sendo tocado. Há um detalhe descrito neste texto que não nos pode escapar. “Jesus ordenou a seus discípulos que lhe aprontassem uma barca, para que a multidão não o comprimisse”, nem fosse comprimida! Ele atenciosamente se despedia da multidão. Jesus é nosso amigo para valer. Não obstante conhecer nossas misérias, continua nosso amigo. Valoriza o que temos de bom, pois sabe que, por detrás de tantos erros, há corações que anseiam por consertar-se,

e isso é ressurreição. Aprendendo com Jesus, valorizemos também o que os outros têm de bom. As crianças, principalmente, precisam de estímulo dos pais e dos professores para crescerem seguras de si e dispostas a lutar pela vida.

0 Comments:

Postar um comentário