Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho do Batismo do Senhor - Domingo


Anúncio do Evangelho (Mt 3,13-17)

Depois de ser batizado, Jesus viu o Espírito de Deus pousando sobre Ele.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 3,13-17

Naquele tempo, Jesus veio da Galileia para o rio Jordão, a fim de se encontrar com João e ser batizado por ele. Mas João protestou, dizendo: "Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?"
Jesus, porém, respondeu-lhe: "Por enquanto deixa como está, porque nós devemos cumprir toda a justiça!" E João concordou. Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água. Então o céu se abriu e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo pousar sobre ele.
E do céu veio uma voz que dizia: "Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
SOLIDÁRIO COM OS PECADORES - "Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito para que leve às nações a verdadeira religião. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega".
A exemplo de Jesus, devemos cuidar para não pecarmos pela língua, quer usando-a para a violência, quer para falar mal dos que erram. Meu Deus, dai-nos vossa graça, a fim de que tratemos os pecadores como gostaríamos de ser tratados.
Lembrados de que também somos pecadores, saberemos acolhê-los como irmãos.

0 Comments:

Postar um comentário