Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 5.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira

Evangelho (Mc 7,24-30)


Os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 7,24-30

Naquele tempo, Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse: "Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos".
A mulher respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair".
Então Jesus disse: "Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha". Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

UM EXEMPLO DE FÉ - No plano de seu Pai, Jesus deveria anunciar primeiro o Reino do Amor aos seus conterrâneos, modificando, por exemplo, o conceito antigo de pagar na mesma moeda a ofensa recebida (cf. Mt 5,38-39). Todavia, as autoridades judaicas, a começar pelo que era considerado representante máximo de Deus, o sumo sacerdote, não admitiam o aperfeiçoamento da Lei. Apegados à sua letra, não aceitavam a Boa-Nova que Jesus anunciava. O Mestre foi encontrar a fé que esperava presenciar em sua terra naquela mulher pagã que o procurou para que curasse sua filha. Nós também somos convidados, todos os dias, a entrar no Reino do Amor, anunciado por Jesus, por meio da meditação de sua Palavra. Que efeito estará produzindo em nós? Mudamos nosso comportamento, antes fechado em nosso egoísmo, ou passamos a nos abrir para ajudar os outros? Aprendamos com a mulher pagã a termos a humildade de retomarmos nossos propósitos, sem desânimo!

0 Comments:

Postar um comentário