Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 6.ª Semana da Páscoa - Quinta-feira


Evangelho (Jo 16,16-20)

Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,16-20

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo". Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: "O que significa o que ele nos está dizendo: 'Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', e: 'Eu vou para junto do Pai?'"
Diziam, pois: "O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer". Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: "Estais discutindo entre vós porque eu disse: 'Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?'
Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

UM POUCO DE TEMPO - Após termos lido este Santo Evangelho, talvez não tenhamos entendido o que Jesus nos quis dizer quando proclamou: "Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai." Primeiramente, devemos nos lembrar de que Nosso Senhor nada nos revelaria se não fosse para nos ajudar a santificarmo-nos com a leitura e a meditação da sua Santa Palavra. As constantes perseguições, somadas aos conflitos internos na comunidade de São João, poderiam fazer crer que a promessa de Jesus de pedir ao Pai que lhes enviasse o Espírito Santo não acontecia. Nós também passamos, de vez em quando, por aflições, mas isso não pode destruir nossa esperança em Deus. Sabemos a quem seguimos: Jesus Ressuscitado. Nessas horas escuras, em que parece que Deus nos abandonou e deixou-nos sozinhos, peçamos a Ele que nos aumente a fé.

0 Comments:

Postar um comentário