Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 6.ª Semana da Páscoa - Sexta-feira


Evangelho (Jo 16,20-23a)

Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,20-23a

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A ALEGRIA VIRÁ - Uma das frases que costumamos empregar para animar uma pessoa que está passando por dificuldade é: "Não há bem que sempre dure, nem mal que não tenha fim". Esse provérbio contém profunda sabedoria, fundamentada na experiência cotidiana. Em meio às dificuldades, não podemos nos desesperar. Jesus utiliza como exemplo a mulher que sofre porque está para dar à luz e que, após o parto, tem a alegria de segurar seu filho ou sua filha nos braços. Constantemente, ficamos preocupados com situações aflitivas que nos chegam a cada dia. Se as alimentarmos dentro do coração, elas aumentarão cada vez mais. Experimentemos levar ao coração de Deus as nossas preocupações, e Ele nos aliviará, conforme prometeu: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei" (Mt 11,28). Acreditemos nisso!

0 Comments:

Postar um comentário