Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 6.ª Semana da Páscoa - Sábado

Evangelho (Jo 16,23b-28)

O Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,23b-28

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A VOLTA PARA O PAI - Após termos lido este trecho do Evangelho, podemos pensar: "Já pedi tanta coisa a Deus e nada ou pouco consegui". Jesus, porém, afirma-nos: "Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita" (v. 24). Deduzimos, então, que o nosso pedido, tal qual o fizemos, só será atendido se nos produzir alegria. Em seguida, o Mestre nos assegura que o Pai nos ama: "Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus" (v. 26). Ele ainda afirma: "Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor" (Jo 15,9). Não se trata, entretanto, de troca interessada, mas da infinita misericórdia de Deus.

0 Comments:

Postar um comentário