Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 7.ª Semana da Páscoa - Quinta-feira

Evangelho (Jo 17,20-26)


Para que eles cheguem à unidade perfeita.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,20-26

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: "Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.
Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
PERFEITOS NA UNIDADE - Jesus reza por nós: "Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim" (v. 21). Quando nos encontramos com pessoas que consideramos muito santas e que, comprovadamente, dão verdadeiros exemplos de vida cristã, nós lhes pedimos que rezem por nós. Dirigimo-nos aos santos do Céu para que rezem por nós. Agora, sabemos por São João que o próprio Jesus rezou por nós! Portanto, nada devemos temer quando amamos os irmãos e não somos entendidos, mas perseguidos por maledicência, inveja e ódio. No Sermão da Montanha, o Mestre nos disse: "Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus" (Mt 5,11-12).

0 Comments:

Postar um comentário