Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 13.ª Semana do Tempo Comum - Segunda-feira

Evangelho (Mt 8,18-22)

Segue-me!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8,18-22

Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás". Jesus lhe respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". Um outro dos discípulos disse a Jesus: "Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai". Mas Jesus lhe respondeu: "Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O DESEJO DE SER DISCÍPULO - Há uma distância entre os propósitos que fazemos e sua realização. Fazer propósitos é fácil, mas o mais importante é realizá-los! Há vários momentos de nossa vida em que prometemos não errar e, daí a pouco, erramos de novo. Se ofendemos alguém, a boa educação nos manda pedir desculpas, e fazemo-lo prontamente, diríamos, mecanicamente; não vem do coração, "é da boca para fora". É por isso que devemos rezar pela manhã, todos os dias, pedindo a Deus que prepare nosso coração, de tal modo que, se ofendermos alguém, nossas desculpas sejam pedidas com profundidade interior, pela graça do Senhor. O Evangelho de hoje nos dá exemplos que Mateus registrou sobre outro tipo de desculpa: aquela para não seguir Jesus, como "Desculpe-me Jesus, agora não tenho tempo para rezar", como se fôssemos nós os autores do tempo, e não Deus! É enganoso pensarmos que orar é sempre irmos para casa, fecharmos o quarto e pôr-nos a elevar o pensamento ao Senhor (!). A oração vem do nosso interior, e isso podemos fazer em quaisquer momento e lugar!

0 Comments:

Postar um comentário