11 setembro 2011 1 comentários

O que é ser uma pessoa política?

Este artigo esclarece, através de alguns exemplos, o real significado da palavra política, e de como nos relacionamos com ela no nosso dia a dia.
1. A palavra política não se restringe unicamente pela atividade exercida por membros dos poderes executivo e legislativo dos países.
2. Política é toda e qualquer forma de relacionamento. Ser político, basicamente, significa aquele que se relaciona que participa. Ou seja, de um modo ou de outro, todas as pessoas realizam diversos tipos de política todos os dias. 
De fato se faz necessária uma reforma URGENTE no sistema eleitoral, essencialmente para que possamos escolher pessoas que, durante a vida, adquiriram as condições mínimas para ocupar a posição de Prefeito(a), evitando assim que "aventureiros", muitas vezes corruptos conquistem o direito de ocupar essa posição.
Uma pessoa política não é um político, até porque há sérias dúvidas que grande parte dos políticos sejam pessoas. Uma pessoa política é uma espécie de cupcake humano, ou seja, aquilo que ela verdadeiramente é está debaixo de uma camada artificial que não traz nada de bom, mas que está lá para dar uma espécie de bom aspecto.
Uma pessoa política não tem uma opinião própria, tem a opinião que é suposto ter numa dada ocasião. Não vibra, estremece apenas ligeiramente para dar a impressão que está viva. Não se compromete, mas promete que se vai comprometer com aquilo que for mais prometedor. Não sai do meio porque, para além de ser ali que está a virtude, é bem sabido que quase sempre é nas pontas que está o desconforto.
E uma pessoa política, para além de ser um cupcake humano é, acima de tudo, uma pessoa que tenta ser o mais confortável possível perante tudo, o que me causa um certo desconforto.
Sendo assim, tenho em relação às pessoas políticas a mesma atitude que tenho em relação aos cupcakes. Vejo-os na monta, penso que deve haver gente que gosta daquilo sem perceber bem como e depois passo ao lado e vou procurar algo que me pareça mais genuíno.
Fonte: Net.com
Nota do Blog da Verdade: É bom lembrar  que uma pessoa política não é um político, portanto meu caro amigo, todos nós somos pessoas políticas, mas nem todos têm um cargo eletivo, quem não é uma pessoa política não serve para ser prefeito, na verdade ainda não entendeu o que é ser prefeito, muito menos o que é ser político, eu, por exemplo, sou uma pessoa política, questiono e cobro das autoridades as melhoras para a cidade de Jardim de Piranhas, que cada dia que passa se acaba muito mais, aprenda e faça a diferença se é que pretende ser um dia prefeito da cidade.Se todos soubessem e se lembrassem pelo menos uma vez por semana que trabalhamos quatro meses e 15 dias só para pagar impostos, ficaríamos menos idiotas.

1 Response to O que é ser uma pessoa política?

25 de setembro de 2012 06:00

Adorei a forma livre e descontaída de escrever suas críticas sem no entanto, ser grosseiramente ofensiva. Conheça o meu blog e se possível de sua opinião, faça críticas, pois preciso aprender sempre.
www.natuexistencialblogspot.com
Abraços, Regina Carvalho

Postar um comentário