Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas – Administração Elídio Araújo de Queiroz – SEMMA – Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

É O RN SUSTENTÁVEL: UMA GRANDE ESTAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO

Prefacialmente discorro da natureza principiológica visada por esse feixe de intenções de política de parceria, que vejo inserto no RN Sustentável, lançado no Território do Seridó, com uma prévia convocação de todos segmentos organizados da sociedade civil e de instituições públicas atuantes, como é o caso das Prefeituras e respectivas Secretárias, e associações comunitárias, no caso destas últimas, para criarem-se e nutrirem-se, devem receber apoio necessário e providencial dos alcaides municipais, sob pena de não o recebendo, morrerão por nanição.
O evento ocorreu, nesta Segunda-feira – 14/04, no Centro Cultural Adjuto Dias. É um Forum que se levando a sério. Tranzendo as credenciais de legalidade, a partir da criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e comandar a aptidão de todas as outras as formas associativas, para que estejam preparadas para a confecção dos projetos, e poderem concorrer no contexto dos editais a serem publicados, nas suas áreas específicas de financiamentos.
Os Municípios do Seridó se fizerem presentes, por seus titulares, ou por vias oblíquas de delegação. Resta saber se vão se penitenciar e irmanar-se para esse grande Forum. Quem tiver administração descentralizada, com suas secretárias sintonizadas alcançarão o reino do céu. Quem preferir o modelo autofágico (comendo a sua própria insignificância), vai colher desalento. É um fórum processo de muitos desdobramentos, cuja luz do túnel pra colheita, depende do congraçamento das unidades e com muito reflexão, nudez de vaidades da mediocridade.
Porque vale a pena a inserção no programa? Porque se houver sucesso no resultado, o Município sempre vai participar da disputa, sem sofrer solução de continuidade. Por ressaltar, que Jardim já tem projetos, o clima, a vocação, ou até se prensar na cartilha do mutirão.
Fonte: Jair Eloi de Souza

0 Comments:

Postar um comentário