Um oceano de ondas congeladas

A semana passada o surfista e fotógrafo Jonathan Nimerfroh viu que havia algo de errado no oceano quando chegou à praia de Nantucket, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele subiu as dunas para tentar ver melhor o que estava a acontecer e acabou por descobrir: as ondas estavam a congelar. Imediatamente, puxou da sua câmara fotográfica e começou a fazer fotografias incríveis.
"Na praia, notei que o horizonte parecia estranho e, de cima das dunas, dei conta que a água do oceano estava a congelar", contou ao Daily Mail. "O vento estava de sul a oeste, o que normalmente deixa o mar mexido por estas bandas e faz com que as condições não sejam boas para o surf. Contudo, como a superfície do mar era de lama congelada, o vento não alterou a sua forma”, acrescentou.
No dia seguinte, Jonathan voltou à praia para ver se as ondas tinham derretido, mas no mesmo sítio a água tinha ficado completamente sólida e não havia ondas nenhumas. Ele perguntou a todos os pescadores e surfistas se alguma vez tinham visto algo assim, mas todos responderam que era a primeira vez que tinham visto tal coisa. É o resultado do inverno mais frio dos últimos 81 anos. "Parece que, entre todos os que questionei, nenhum era velho o suficiente para se lembrar de um inverno tão frio como este", finalizou.
As baixas temperaturas registradas nos Estados Unidos nas últimas semanas quebraram vários recordes e transformaram o mês de fevereiro num dos mais frios da história do país.
Apesar de as ondas não estarem completamente congeladas, a impressão que dão é que estão solidificadas, com cores e formatos diferentes de uma onda normal. Neste dia específico a ilha de Nantucket registou uma temperatura máxima de - 7,2 ºC e, na verdade, as ondas quebravam com imensos pedaços de gelo dentro delas.

Se quiseres ver a ilha de Nantucket de outros ângulos, clica AQUI
 

0 Comments:

Postar um comentário