26 março 2016

O que é o Sábado de Aleluia - A vigília pascal do Sábado Santo, simbologia.

Qual o significado do sábado de aleluia também conhecido como sábado santo, dia de reflexão e de vigília na espera da ressurreição do salvador.
A semana santa é composta de várias datas com forte simbolismo, com simbologia que explica a morte e ressurreição de Jesus.
O sábado santo ou sábado de aleluia é também conhecido como vigília pascal, período em que as pessoas se reúnem em profunda oração aguardando a ressurreição do Cristo Salvador.
Esse é um dia de reflexão, vigília, espera pelo momento da ressurreição de Jesus, sua volta triunfante do mundo dos mortos para salvar os homens de todos os seus pecados, um ato de amor supremo pela humanidade.
Devido a esse momento de vigília e reflexão que o sábado santo ou sábado de aleluia é tão respeitado pelos cristãos, pelas pessoas que realmente entendem o que é a páscoa.
Conheça a verdadeira simbologia do sábado de aleluia e prepare-se para a vigília pascal, como complemento ao texto apresentamos 2 vídeos com mais explicações sobre o tríduo pascal do sábado santo e a vigília pascal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário