Lula "homenageia" JN, Época e Folha por 1º de Abril

Depois de parabenizar a revista Veja pelo Dia da Mentira, o perfil do ex-presidente Lula estendeu a "homenagem" a outros veículos de mídia - como o Jornal Nacional, a revista Época - ambos da Globo - e a Folha de São Paulo.
"Mentir no dia 1º de abril é brincadeira. Mentir fingindo fazer jornalismo é coisa séria. Há 11 meses a revista Época publicou uma matéria cheia de mentiras sobre o ex-presidente Lula. O Instituto Lula questionou o texto, apontando as 7 principais mentiras ditas pela revista, mas, até hoje, Época não provou nem corrigiu suas acusações", publicou ele ao se referir à revista da família Marinho. Um link foi disponibilizado: aqui.
"Não preciso ler jornais, mentir sozinho sou capaz", brincava Raul Seixas. E a Folha de S.Paulo está aí para dar sua contribuição: http://institutolula.org/folha-mente-mais-uma-vez-documento-nao-e-da-bancoop", em referência ao jornal dos Frias.
"Conheça os princípios editoriais que pautam o jornalismo do grupo Globo. Se eles fossem sempre seguidos, contribuiriam para a democracia brasileira. Feliz 1º de abril!", sobre a Globo, com o link dos princípios que a emissora diz seguir.

0 Comments:

Postar um comentário