19 maio 2016

Dilma: Falta de mulheres e negros mostra descuidado com o país

:  
Em entrevista ao jornalista Glenn Greenwald, presidente afastada Dilma Rousseff criticou a composição do governo interino de Michel Temer (PMDB): "este governo interino e ilegítimo será bastante conservador em todos seus aspectos. Um deles é o fato de ser um governo de homens brancos, sem negros, num país onde no último censo, de 2010, mais de 50% se declarou de origem afrodescendente. Não ter uma mulher e não ter um negro mostra um certo descuidado com o país que está governando".
Dilma tem reagido publicamente contra as decisões polêmicas do governo Temer, como a de alterar a legislação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na exoneração o presidente da instituição, Ricardo Melo. "É absurda e lamentável a decisão do governo provisório de violar a lei que criou a EBC. Mais um ataque ao Estado Democrático de Direito", afirmou.
Ela também criticou a revisão anunciada do Bolsa Família: "Eles têm falado muito em cortar benefícios. Com o Bolsa Família, falam de cortar de 10% a 30%. Isso significa de 4,7 milhões até 13 milhões de pessoas. (...) eles falaram até em deixar só 5% das pessoas, ou seja, só 10 milhões de pessoas no Bolsa Família. Sabe o que isso significa? Iriam tirar 36 milhões de pessoas do Bolsa Família numa canetada só".

Nenhum comentário:

Postar um comentário