04 fevereiro 2017

Gilmar e vários ministros do STF se solidarizam a Lula

 
Vários ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) ligaram para o ex-presidente Lula para prestar condolências pela morte de Marisa Letícia. Telefonaram para o ex-presidente os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. O diálogo com Gilmar Mendes foi o mais emotivo. Os dois já foram amigos, mas se distanciaram depois que o magistrado acusou o ex-presidente de tentar influenciar o julgamento do mensalão. Desde então, nunca mais tinham conversado. No meio da conversa, Lula lembrou do bom relacionamento que Marisa tinha com a mulher de Gilmar, Guiomar Mendes. Quando Marisa era primeira-dama, as duas se frequentavam e chegavam a ir juntas a shows de música em casas noturnas.
As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
"O ministro passou então o telefone a Guiomar.
A mulher de Gilmar já pegou o aparelho chorando, e Lula também foi às lágrimas.
'Guiomar, você perdeu uma grande amiga', disse o petista. 'Ela gostava muito de você e falava sempre de você. Eu quero que você saiba disso.'
A mulher de Gilmar disse que sempre pensava em Marisa e que gostaria de ter mantido contato com ela, mas o afastamento de Gilmar e Lula teria impossibilitado o convívio entre as duas. "Vontade nunca faltou, presidente", disse.
Ainda chorando, Lula disse: 'O mundo é redondo, querida. E a gente ainda vai se encontrar'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário