09 junho 2017

Comece o seu dia feliz meditando o Evangelho do dia - 6ª-feira da 9ª Semana do Tempo Comum - São José de Anchieta Presb, memória

Evangelho (Mc 12,35-37)

Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi?
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 12,35-37.

Naquele tempo, Jesus ensinava no Templo, dizendo: "Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: 'Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés'. Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?" E uma grande multidão o escutava com prazer.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão - Mc 12, 35-37

A multidão que escutava Jesus nos deixa um grande exemplo: escutava Jesus com prazer. Nós somos convidados a conhecer cada vez mais e melhor quem é Jesus, contemplá-lo a cada dia e a penetrarmos no seu mistério. Isto para nós, antes de ser uma tarefa a ser desempenhada, deve ser causa de grande alegria por termos a oportunidade de participar da vida de Jesus, da sua intimidade, de poder entrar, conduzidos pela graça, no seu mistério e viver em profunda comunhão com ele. Conhecer Jesus deve ser uma fonte inesgotável de prazer para todos nós, um prazer muito maior do que teve a multidão ao escutá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário