16 julho 2017

A Palavra de Deus transforma nossa vida!

A Palavra de Deus, quando cai em nosso coração, renova nossa alma e mente, coloca o Reino de Deus dentro de nós. "A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta" (Mateus 13, 23).
A riqueza da parábola do semeador é demonstrar justamente como é o nosso coração, porque ele é o lugar onde a Palavra de Deus é semeada. O Pai enviou Jesus para semear a boa semente no nosso coração.
Muitas vezes, não acolhemos a Palavra ou a acolhemos da forma com que a parábola está nos contando, de forma distraída; assim, deixamos que ela seja roubada do nosso coração ou de outra maneira, deixamos que as preocupações do mundo, as vaidades e ilusões roubem do nosso coração as riquezas da Palavra.
Deixe-me dizer a você: encare de forma positiva os inimigos da Palavra, pois esta, quando cai em nosso coração, renova nossa alma e mente, coloca o Reino de Deus dentro de nós. Por que, muitas vezes, o Reino não está dentro de nós? O Reino de Deus não está dentro de nós quando não acolhemos a Palavra e não permitimos que ela produza frutos em nós.
Não basta escutar a Palavra, é preciso introjetá-la, trazê-la para dentro de nós; e quando a trazemos para dentro de nós, precisamos que ela venha para fora, que ela produza frutos em nossa vida. Você pode me escutar agora e dizer: "Que bonito, padre! É isso mesmo. Que bom que você falou!"; depois guardar essa Palavra e continuar a vida do mesmo jeito.
A Palavra de Deus é eficaz quando produz transformação na nossa vida, quando gera reflexão dentro de nós, quando nos dá forças para mudarmos nossos atos e nossas atitudes, quando permitimos que ela exerça domínio sobre nossa vontade, sobre nossas escolhas e decisões.
Só somos transformados por Deus quando permitimos que a Sua Palavra penetre no nosso interior e nos transforme por dentro e por fora!
Permita que a Palavra de Deus produza muitos frutos no seu coração, não deixe que o inimigo roube a Palavra, que ela seja sufocada, pisoteada, mas que, em nosso coração, possamos produzir muitos frutos pelo poder da Palavra de Deus.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário