Conferência da Saúde de Jardim de Piranhas discute financiamento do SUS


Saúde, democracia, direito e financiamento do SUS foram temas centrais da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas, realizada nesta quarta-feira, 10, no Centro Social Padre João Maria. O objetivo desse encontro foi impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, garantido na Constituição e Lei Orgânica do município.
Na abertura, a secretária de Saúde Cristieli Queiroz destacou a necessidade de fortalecer o controle social e garantir as formas de participação dos diversos setores da sociedade no Sistema. Logo após, o fisioterapeuta Frankly Eudes Souza Martins e o coordenador de Atenção Básica George Soares apresentaram, respectivamente, os eixos temáticos da Conferência: Saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
O momento também serviu para apresentar os resultados positivos desenvolvidos a partir das reivindicações da última Conferência, realizada há quatro anos. Entre os presentes estiveram ainda a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Simone Pereira, a secretária municipal de Ação Social, Alcicleide Almeida, a secretária municipal de Educação, Ália Eine Queiroz Damásio, o presidente da Câmara Municipal Gutemberg Dantas de Queiroz e o vereador Ivaci Queiroz.
É Tempo de Recomeçar!
Este é o governo de Elídio Queiroz

0 Comments:

Postar um comentário