Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 14.ª Semana do Tempo Comum - Segunda-feira

Evangelho (Mt 9,18-26)

Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,18-26

Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: "Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá".
Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: "Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada". Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: "Coragem, filha! A tua fé te salvou". E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: "Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo". E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

A FÉ SALVADORA - Algumas vezes, Jesus entra de maneira inesperada em nossas vidas, toma-nos pela mão, perdoa-nos e cura-nos. Mas, em outras, podemos ter a impressão de que Jesus passa ao nosso lado completamente alheio ao nosso ser e ao nosso existir; de que nossas necessidades lhe são distantes! É nesses momentos que devemos ousar, criar coragem e abrir passagem, alcançá-lo e tocá-lo de modo que seu amor nos cure. Tenhamos coragem de fazer isso! Jesus não se sentirá incomodado.

0 Comments:

Postar um comentário