Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 21.ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira

A Igreja celebra hoje a memória litúrgica de Santo Agostinho.

Evangelho (Mt 23,27-32)

Sois filhos daqueles que mataram os profetas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 23,27-32

Naquele tempo, disse Jesus: "Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.
Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida de vossos pais!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

AS APARÊNCIAS ENGANAM - O cumprimento fanático da lei não produz nenhuma mudança sensível de atitude; não leva ao crescimento nem humano, nem espiritual. Por isso, quando alguém se afana por cumpri-la, simplesmente, o que faz, muitas vezes, é mostrar por fora uma fachada limpa, enquanto que sua vida está longe do que aparenta ser. Esse tipo de atitude nos faz sofrer, envelhecer, pois o fanático se preocupa mais com as aparências do que com a realidade, e é esta que verdadeiramente dá sentido ao nosso ser e ao nosso existir.

0 Comments:

Postar um comentário