Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 22.ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira


Evangelho (Lc 4,38-44)

Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4,38-44

Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus". Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. Mas Jesus disse: "Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado". E pregava nas sinagogas da Judeia.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

IMPONDO A MÃO SOBRE CADA UM - Jesus se encontra no momento ápice de seu ministério público. Vemo-lo pregar na sinagoga, curar enfermos etc. No Evangelho de hoje, Ele cura a sogra de Pedro de sua febre. Logicamente, a bondade de Jesus suscita admiração do povo, mas Ele não se distrai de sua missão, não deixa que a fama ou o êxito pessoal atrapalhem o plano salvífico do Pai: ir aonde se necessite dele e não buscar sua própria satisfação. Que a disponibilidade do Senhor seja nossa meta e nosso fim.

0 Comments:

Postar um comentário