Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 22.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira


Evangelho (Lc 5,1-11)

Deixaram tudo e O seguiram.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 5,1-11

Naquele tempo, Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.
Quando acabou de falar, disse a Simão: "Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes". Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.
Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: "Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!" É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: "Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens". Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:

O FRUTO DA OBEDIÊNCIA - "Mestre, passamos a noite trabalhando e não recolhemos nada, mas, por tua palavra, lançarei a rede". Nós, muitas vezes, não passamos apenas uma noite trabalhando, mas uma semana, um mês e muitos anos, uma vida! Diferentemente do que houve com Pedro, nossos ouvidos, por esta razão, fecham-se, e já nos é difícil ouvir as palavras confortadoras do Mestre. Precisamos de mais atenção, pois é esta que não nos deixa desanimar e faz-nos ouvir a voz do Mestre; faz arder o nosso coração.

0 Comments:

Postar um comentário