Legislativo de Jardim de Piranhas, devolve R$ 111.690,31 (cento e onze mil, seiscentos e noventa reais e trinta e um centavos), para o Executivo.

Recurso será utilizado a critério da Prefeitura Municipal. A iniciativa foi da Mesa Diretora, através do presidente Gutemberg Dantas de Queiroz. Fazia tempo que eu não via uma coisa dessa aqui em Jardim de Piranhas, tudo começou com a presidente Rosimira Araújo Dos Santos, que, ano passado fez uma devolução para o executivo, hoje Gutemberg me surpreendeu com este outro valor, lembrando que Gute adquiriu um veículo tipo FOX para a Câmara Municipal no valor de R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil reais). "A devolução dos valores é fruto de um esforço do Poder Legislativo", um mandato deve ser transparente, precisamos ser honesto e justo, esclareceu o presidente Gutemberg.
ENTENDA A DEVOLUÇÃO 
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada. 

0 Comments:

Postar um comentário