Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 5.ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira


Evangelho (Mc 7,31-37)

Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 7,31-37

Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: "Efatá!", que quer dizer: "Abre-te!" Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: "Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
ABRE-TE - Em diversas ocasiões, quando solicitavam a Jesus a cura de um doente, Ele, por seu poder divino, ao sentir a fé de quem lhe pedia o milagre, restituía-lhe a saúde de longe mesmo. Ainda ontem, meditamos sobre a cura da filha da mulher siro-fenícia, que ficou livre de seus males à distância. Lembremo-nos: "Voltou ela para casa e achou a menina deitada na cama. O demônio havia saído". Desta vez, nosso Salvador chamou o doente à parte, tocou-lhe os ouvidos e a língua. Em seguida, "levantou os olhos ao céu, deu um suspiro e disse-lhe: 'Éfeta!', que quer dizer 'abre-te!'. No mesmo instante, os ouvidos se lhe abriram, a prisão da língua se lhe desfez e ele falava
perfeitamente. Por que então não o curou este enfermo à distância, com uma simples ordem, como tinha feito, por exemplo, com os dez

leprosos? (Lc 17,11-14). Os milagres tinham uma finalidade maior: serem aplicados espiritualmente a nós. Por meio deste, Jesus quis nos renovar e libertar das amarras dos vícios que nos levam a não querer ouvir a Palavra de Deus, nem divulgá-la por nossos atos.

0 Comments:

Postar um comentário