Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 7.ª Semana da Páscoa - Segunda-feira

Evangelho (Jo 16,29-33)

Tende coragem! Eu venci o mundo!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,29-33

Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: "Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus". Jesus respondeu: "Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
EU VENCI O MUNDO! 

Em nossa vida, há momentos de consolo e de fervor em que o Senhor nos fala claramente, e sua linguagem já não é figurada. Se, por um lado, é fácil acreditar que Jesus é Filho de Deus, por outro lado, Ele próprio nos previne que enfrentemos com coragem os momentos de secura e de aridez espiritual. O mundo se volta contra a nossa doutrina e, em nome de um "progresso", oferece-nos princípios que não podemos aceitar. Sem dúvida, neste trecho do Evangelho, Jesus profetiza as perseguições que, de fato, ocorreram e que obrigaram os cristãos a se dispersarem por outras nações. Mesmo diante disso, seu Evangelho foi levado aos pagãos! Por isso, Jesus avisa a seus discípulos, a nós e a todos aqueles que hão de vir que não nos devemos perturbar: "Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo". Estejamos sempre unidos a Jesus pela oração!

0 Comments:

Postar um comentário