A frase impactante foi dita pela professora do Departamento de Psicologia da UFRN, Ilana Lemos, em sua palestra sobre a juventude durante o Seminário que está sendo realizado na UFRN sobre os desafios e perspectivas para o próximo governo. De acordo com números apresentando por ela, dos 159 homicídios registrados em Natal, de janeiro a junho deste ano, 65 mortos eram jovens na idade entre 15 e 24 anos.
"Durante muito tempo não foram ofertadas políticas públicas para os jovens no país. Focou-se muito na infância deixando essa faixa etária de lado. Isso fez com que os jovens se sentissem invisíveis diante da sociedade. E para alguns, a criminalidade e o uso de armas, acaba sendo a forma - errada- de ter essa visibilidade. Por isso é que está crescendo a violência entre a juventude", disse Ilana.
Ainda segundo ela, é preciso que os governantes saiam da mesmice das propostas de políticas públicas para a juventude e criem ações que realmente interessem ao jovens. "É preciso que as ações sejam pensadas para os jovens. Projetos ligados ao esporte, a cultura e o lazer, que podem fazer com que eles sejam inseridos na sociedade", finalizou a professora.
O Seminário: A UFRN e as Eleições 2010 no RN: Desafios e Perspectivas para o Próximo Governo" continuará amanhã abordando temáticas sobre desenvolvimento econômico, infraestrura, saúde, assistência social, esporte, lazer, entre outras.
As palestras serão pela manhã, das 8h às 12h15, e a tarde, das 14h às 18h.
Fonte: Tribuna do Norte
0 Comments:
Postar um comentário