"COITADO DO RIO PIRANHAS" ele está morrendo.
Podemos definir poluição ambiental como a ação de contaminar as águas, solos e ar. Esta poluição pode ocorrer com a liberação no meio ambiente de lixo orgânico, industrial, gases poluentes, objetos materiais, elementos químicos, entre outros.
A poluição ambiental prejudica o funcionamento dos ecossistemas, chegando a matar várias espécies animais e vegetais. O homem também é prejudicado com este tipo de ação, pois depende muito dos recursos hídricos, do ar e do solo para sobreviver com qualidade de vida e saúde.
Os principais poluentes ambientais do Rio Piranhas são:
ÁCIDO ACÉTICO, ALFABLU, BARRILHA, CERANIN WN LÍQUIDO, CLORITO DE SÓDIO, ESTABILIZADOR 4210, HEXAMETAFOSFATO DE SÓDIO, HIDROSSLFITO, HYPROX 500 - ÁGUA OXIGENADA, LEUKPHOR BP3B - LÍQUIDO, LEUKOPHOR BPA2 LÍQUIDO, MERCEROL QWLF.BR, METASSILICATO DE SÓDIO, SULFATO DE ALUMÍNIO, ACÍDO OXÁLICO, NITRATO DE SÓDIO, E GRANDE QUANTIDADE DE SODA CAUSTICA E ÁCIDO MURIÁTICO. DAÍ A NOSSA PREOCUPAÇÃO QUANTO AO MEIO AMBIENTE, ESTAS FÁBRICAS ESTÃO MATANDO O RIO, A POPULAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS, SÃO FERNANDO, TIMBAÚBA E CAICÓ, QUE SÃO CONSUMIDORES DA ÁGUA POTÁVEL, SEM FALAR DO ALTO NÍVEL DE CANCER QUE ESTÁ CRESCENDO EM NOSSA CIDADE. QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TOME CONHECIMENTO DE TUDO ISSO E POSSA PUNIR OS RESPONSÁVEIS POR TAMANHA DESGRAÇA AMBIENTAL...
0 Comments:
Postar um comentário