Parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário viabiliza crédito fundiário no RN.


                     Trabalhadores rurais sem terra do Rio Grande do Norte vão poder adquirir imóveis para exploração em regime de economia familiar. O benefício chega graças ao programa nacional de crédito fundiário, política pública criada pelo governo federal para apoiar a agricultura familiar e que é desenvolvida em parceria com o governo do Estado.
            Em contato telefônico com o secretário nacional de Reordenamento Fundiário, Ademar Lopes de Almeida, o secretário de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales, ressaltou a importância da parceria com o MDA e falou do interesse da governadora Rosalba Ciarlini em ampliar as ações. “A governadora quer fortalecer esse trabalho conjunto para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos”, assegurou Gilberto Jales.
            Contando com importantes agentes financeiros como Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica, o programa tem apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CONTAG);  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN( FETARN) e Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Estado.
Além do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), a Seara mantém  com a Secretária Nacional de Reordenamento Fundiário, programa como o Arca das Letras que leva cultura e conhecimento ao campo e o Programa de Reordenamento Fundiário (PRF).

0 Comments:

Postar um comentário