Brasil Alfabetizado
O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total, 90% localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Podem aderir ao programa, por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal. Saiba mais
Resolução n° 06, de 16 de abril de 2010 - Estabelece orientações, critérios e procedimentos para a transferência automática dos recursos financeiros para o exercício de 2010, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios e para o pagamento de bolsas no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado.
Procedimentos para adesão ao Brasil Alfabetizado 2010
Acesse o MAPA Brasil AlfabetizadoProcedimentos para adesão ao Brasil Alfabetizado 2010
Brasil Alfabetizado – Acesso ao SBA - anos 2003 a 2007
Outras informações pelo telefone 0800616161 ou através do Fale Conosco
Palavras-chave: Educação, jovens, adultos, secad, professor, bolsas, brasil alfabetizado
Em Jardim de Piranhas-RN
Tomei conhecimento que têm muitos alunos que não conseguem estudar por ter problemas com a visão, pesquisando sobre o Brasil Alfabetizado em todo o País, a coisa é bem diferente, vêm verbas exclusivas para realização de exames e óculos, portanto caro aluno se estiver acontecendo algo assim parecido, procure primeiramente a Secretaria de Educação e realize o seu pedido, caso contrário procure o Ministério Público e formalize a sua denuncia, pois em todos os outros municípios do País existe uma parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, para acabar com este problema. É bom lembrar que ainda é preciso denunciar para moralizar as ações do Governo Federal.
0 Comments:
Postar um comentário