O Ministério Publico Estadual (MPE) recomendou aos partidos políticos e futuros candidatos à cargos públicos do município de Jardim de Piranhas, que se abstenham de veicular qualquer tipo de propaganda política antecipada. A recomendação vale ainda para a rádio comunitária do município e para os promotores de eventos, que devem orientar os artistas contratados a não citar nomes de futuros candidatos e evitar referências elogiosas.
Segundo a Promotora de Justiça, Hayssa Kyrie Medeiros Jardim, o Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento de que pré-candidatos do município, há mais de um ano da eleição, vêm se comportando de forma a antecipar o lançamento da sua candidatura.
Ainda segundo a Promotora de Justiça, a imprensa local já divulga nomes de possíveis pré-candidatos nas próximas eleições, associando inclusive seus nomes a festas populares realizadas no município. “Com a proximidade dos festejos alusivos à Padroeira do município, momento em que há grande concentração de pessoas, é preciso que se evite tais condutas”, disse.
O Código Eleitoral Brasileiro prevê pena de detenção de seis meses a um ano, cassação do registro de candidatura ou aplicação de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais, para aqueles que forem flagrados promovendo algum tipo de propaganda polícia antecipada.
Mas mesmo com as recomendações tem blog na cidade que já diz assim "FUTURO PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS", e com enquetes procurando vice para futuro candidato, minha gente, ninguém nem sabe se vai está vivo em 2012, a vida é um mistério que só Deus sabe, sugiro ao Ministério Público que faça uma visitinha em todos os blogs que vai se deparar com cada barbaridade, que com certeza impugnará qualquer um que queira concorrer um cargo eletivo, tal crime eleitoral precisa acabar imediatamente.
0 Comments:
Postar um comentário