QUEBRA DE UMA GRANDE TRADIÇÃO

O encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Aflitos surpreendeu muita gente, como era de costume a mais de um século a missa sempre foi celebrada no Patamar da Igreja onde todos os fiéis faziam suas orações, venerando a imagem de Nossa Senhora. Não entendi o porquê da celebração em frente ao palco onde a maioria dos fiéis não contemplava a imagem da Santa. É o velho ditado, estar na missa sem ver o padre, ou estar na missa sem ver a Santa, foi o que aconteceu, os fiéis que ficaram no Patamar da Igreja, assistiram a missa sem ver o padre, e os que ficaram em frente ao palanque onde estavam havendo a celebração, assistiram a missa sem ver a Santa. Falta de respeito pelos fiéis de Nossa Senhora. Como de costume os filhos ausentes vinham para assistirem a missa de encerramento, voltaram indignados pelos motivos acima relatados.
 

4 comentários:

  1. Eu pensei que a Santa ia ficar enganchada pelas cordas, falta de respeito e compromisso, não acho que Igreja e Política combinam se não mudarem é saída na certa.

    ResponderExcluir
  2. também não gostei da imagem ter ficado na frente do palco, além do mais a missa ao invés de ser celebrada num local propício, no caso o patamar que foi construído com esse intuito e tem toda uma simbologia ela sendo celebrada no palco se misturou com o local profano onde rolou droga, prostituição embriaguez, sexo e outras coisas não muito agradavel aos olhos de Deus, só uma correção no seu texto amiga, ao invéz de dizer ADORANDO a imagem dizemos veneramos, pois de acordo com as escrituras sagradas devemos adorar somente a Deus, no mais adoro seu blog sempre acompanho e axo um absurdo essas musanças bruscas dos freis o ano passado foi a procissão que passou pelas ruas "dos macacos" e esse ano o local de missa foi alterado sem consultar ninguém, vão mudar mais o que o ano que vem????

    ResponderExcluir
  3. Já que o Ministério Público não aceita possíveis alertas sugiro que fique atento, coloquem pessoas ligadas ao MP para fiscalizar melhor as irregularidade que existe no município de Jardim de Piranhas, Edna joguei no beco da sua casa um lencinho que eles soltaram com o nome de Couro Fino, amiga, guarde muito bem guardado, pois aí tem a propaganda antecipada do Rogério Couro Fino, não é assim que chamam ele? Outro alerta, todo padre que se liga na política para agradar um ou outro não demora, voa na proa como diz o velho ditado, não faz muito tempo que um anoiteceu e não amanheceu os capuchinhos se não sabe é só perguntar aos paroquianos que todos ainda se lembram, politicagem não tem um longo caminho, espero que as coisas mudem na cidade de Jardim de Piranhas, as coisas não podem continuar assim, ditadura nunca mais.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Francisco Mendes, no ano passado mudaram o roteiro da procissão para mostrarem as máquinas, tratores, caminhão caçamba e retro escavadeiras e tratores, este ano fizeram esta mudança para agradar A e B, no próximo ano deve ser na frente da prefeitura municipal, rsrsrsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir