Professor ou sofredor? Esta é a triste realidade dos Educadores de Jardim de Piranhas

Hoje dia 15 de outubro de 2011, dia do Professor ou Sofredor, não sei mesmo o que dizer, mas o que eu sei é que está sendo muito difícil o humilde Professor da cidade de Jardim de Piranhas-RN, conseguir que o Plano de Cargo e Carreira seja aprovado, está sendo na verdade uma luta incansável de todos, vamos acreditar desacreditando, pois desta mata não sai coelho, o Blog da Verdade presta solidariedade aos Professores e Ex-Professores da Rede de Ensino de Jardim de Piranhas, parabenizo a todos, que vocês tenham um Feliz dia do Professor, você Professor merece o maior salário do mundo, sempre foi através de vocês que muitos conseguem realizar os sonhos, muitos chegam ao tope da vitória terminando uma faculdade e conseguindo um bom emprego. Parabéns a todos os Educadores de Jardim de Piranhas.
Mestre,
É aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,
despertando sabedoria.

Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha
para a aventura da vida.

Não é o que ensina fórmulas, regras,
raciocínios, mas o que questiona
e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar
o saber do discípulo.

Mestre é você, meu professor amigo
que me comprende, me estimula,
me comunica e me enriquece com
sua presença, seu saber e sua ternura.

Eu serei sempre um seu discípulo
na escola da vida.

Obrigada, Professor!
(Site Belas Mensagens)

Um comentário:

  1. Professor

    Ivone Boechat

    Alguém um dia se propôs a trabalhar na construção de vidas, estudou psicologia, filosofia e as melhores técnicas de comunicação. Passou dias, horas e minutos, observando o comportamento de todas as faixas etárias do ser humano.

    Alguém que se percebeu vocacionado e, atendendo aos apelos do coração, inscreveu-se na batalha de frente da luta milenar contra os analfabetismos.
    Alguém se especializou nas oficinas mecânicas do ser humano e candidatou-se a reformar conceitos e valores da educação mal orientada.

    Alguém se inscreveu no concurso da vida, não se importando de sacrificar o próprio corpo na concorrência desleal de convênios, convenções, tratados e dissídios.

    Alguém se fez alheio às dificuldades, tendo plena certeza delas, e saiu disposto a questionar leis, portarias, resoluções e regimentos. Nos desmaios da sobrevivência, impôs-se.

    Alguém foi nomeado, designado, empossado para o exercício do magistério, não se perdeu no labirinto do caminho nem se assustou com o fantasma da exigência impossível. Saiu a procurar o aluno perdido, nas balas perdidas da guerra civil.

    Alguém convive com a distância, com a fome, com a injustiça, com a carência e a canseira, contudo, ensina gerações a acreditar no futuro, a ter fé e não se deter.

    Para um ser assim tão especial, só um nome poderia identificá-lo: PROFESSOR.

    ResponderExcluir