Os escândalos e as candidaturas

Nos bastidores da política, comenta-se que os escândalos de corrupção do governo Wilma de Faria (PSB) possam prejudicar seus voos políticos futuros. No entanto, esses “problemas” não influenciaram nas eleições de outros personagens da política do Rio Grande do Norte.

O governo Garibaldi Filho (PMDB) passou pelo caso Gusson, o escândalo do leite, a máfia dos gafanhotos, entre outros chamados escândalos de corrupção. O então vice de Garibaldi que depois assumiu o governo Fernando Freire (PMDB) chegou a ser condenado a 82 anos de prisão por crimes de improbidade do governo. Nada disso afetou a carreira do peemedebista.

Depois dos escândalos, Garibaldi se elegeu senador, presidente do senado, perdeu por pouco uma eleição para governador e se reelegeu senador. Os escândalos do governo do PMDB foram superados pela população e a mídia não requentou os casos durante o período eleitoral.

Se escândalo afetasse resultado eleitoral, a carreira política de Garibaldi teria fracassado. Provavelmente, os casos do governo Wilma serão usados contra ela pelos adversários, mas não serão determinantes no resultado eleitoral.
Fonte: Visão Política 

0 Comments:

Postar um comentário