Acusado de improbidade, nepotismo e mal uso de dinheiro público, ministro da Integração se explica ao Congresso

 
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participa nesta quinta-feira (12) de uma audiência na Comissão Representativa do Congresso Nacional e falará aos parlamentares sobre as denúncias de que tem sido alvo. Ele será ouvido pelos oito senadores e 16 deputados federais convocados pelo presidente do Senado, José Sarney, nesta semana.
Bezerra é acusado de privilegiar seu Estado natal, Pernambuco, com 90% das verbas destinadas para prevenção de desastres naturais no país e de favorecer o próprio filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho (PSB-PE), com a liberação de emendas parlamentares da pasta.
Pesam contra o ministro, ainda, denúncias de nepotismo. Ele foi acusado de manter o irmão Clementino Coelho na presidência da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), de beneficiar a empresa de um amigo em um contrato com a Codevasf e de comprar duas vezes um mesmo terreno com verba pública quando era prefeito de Petrolina (PE).
Os pedidos de convocação de Bezerra Coelho foram feitos pelo PPS e pelo líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR). Mas, na terça-feira (10), o próprio ministro se prontificou a ir ao Congresso espontaneamente.
Publicado por Robson Pires

Um comentário:

  1. Aproximadamente às 20:00h do dia 12 de janeiro 2012, o blog Canguaretama em Chamas estará ultrapassando seus 100.000 acessos em menos de dez meses após sua existência. Gostaríamos de comemorar virtualmente com vc e agradecer por nos divulgarmos, aumentando assim nosso sucesso. Se possível, peço que divulgue essa nossa marca dos 100.000, e quem sabe se dará através do seu blog este célebre e importantíssimo momento.

    Atenciosamente: Equipe do Canguaretama em Chamas : http//:www.canguaretamaemchamas.blogspot.com

    ResponderExcluir