Vereadora Jane Maia é “escanteada” da presidência do PR jardinense

De nada adiantou ser sobrinha do deputado federal João Maia, o mandachuva do PR potiguar: a vereadora Jane Maia foi “convencida” pelo seu tio a entregar o comando do Partido Progressista ao empresário Rogério Couro Fino, o pré-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas dessa sigla.
Dizem que, na teoria, um partido político deve ser comandado preferencialmente por alguém que detenha mandato, pois isso dá mais representatividade e visibilidade à agremiação. No caso do nosso PR, foge-se à regra e passa-se o bastão a um neófito que, até o momento, jamais ocupou cargo proeminente dentro de uma sigla partidária. Pior ainda: tira-se da sua presidência alguém com experiência, competência e zelo no trato com a dinâmica organizacional partidária, visto que o trabalho de Jane já foi "testado" e "aprovado" em todos os partidos em que militou.
Rogério Couro Fino, que até pouco tempo fazia parte do séquito de Antônio Macaco, assume as “rédeas” de um partido do qual já fora forte opositor em uma época não tão distante.
Jane Maia, vereadora guerreira que sempre consegue se reeleger mais pelo reconhecimento do seu trabalho do que pelo sobrenome “importante”, cede seu posto a alguém que, diga-se de passagem, é um “estranho no ninho” dos “progressistas” jardinenses.
Metaforicamente, Couro Fino entrou no ônibus do PR por último e já se acomodou confortavelmente na primeira cadeira. Isso é que é ter cartaz com o deputado João Maia!
Mas, como diz o ditado: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
Fonte: Jarles Cavalcanti

0 Comments:

Postar um comentário