PENA QUE NÃO É EM JARDIM

Prefeita Marília Dias inaugura hoje o Ginásio da Vila São José

Já está tudo pronto para a inauguração de uma das mais importantes obras da administração da prefeita Marília Dias, de Macaíba. Logo mais, às 19 horas, será entregue o ginásio poliesportivo da Vila São José. Uma obra de aproximadamente R$ 1,3 milhão, custeada com recursos próprios da prefeitura municipal.
Da programação constam show com a banda Forró Rodado e partida inaugural entre ULBRA e Seleção de Macaíba. Marília Dias também entregará 23 casas populares a famílias da comunidade cadastradas previamente pelo Programa de Habitação Popular Municipal, que já é considerado o maior do estado.
O ministro Garibaldi Alves deverá participar do evento.
Ginásio da Vila São José
Obras em Mangabeira
Amanhã, sábado (26), a prefeita Marília Dias assina Ordem de Serviço para a construção de uma Academia da Saúde no distrito de Mangabeira. As instalações físicas serão erguidas ao lado do Ginásio Poliesportivo da comunidade.
A obra custará cerca de R$ 100 mil e é fruto de uma parceria da prefeitura municipal com o Ministério da Saúde.
O objetivo da Academia da Saúde é contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer, além do estímulo a hábitos saudáveis de alimentação.
A academia de Mangabeira também vai contar com sala de vivências, sanitários, chuveiros, salas de acolhimento, avaliação, ambientes adaptados para pessoas com deficiência física e equipamentos de ginástica.
Lançado no ano passado pelo Ministério da Saúde, o programa Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados dois mil pólos (espaços da Academia de Saúde), que serão instalados em 1.828 municípios.
Além da Academia de Saúde, a Prefeitura de Macaíba está realizando outras obras importantes no distrito de Mangabeira, com destaque para a construção do 2° posto de saúde da comunidade e a reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Isabel. Também já foram distribuídas cerca de 100 casas do Programa de Habitação Popular Municipal e construída uma escadaria que ligou a parte baixa do distrito à parte alta, um pedido antigo da população local.
Fonte: Grande Ponto 

0 Comments:

Postar um comentário