Descer do Púlpito é preciso

Na seção dos Vereadores aqui em Jardim de Piranhas, realizada hoje, dia 11 de Abril, na qual dois dos presentes vereadores fizeram uso da fala no púlpito, que foram os senhores: Jarles Cavalcanti e Luiz Soares. Na visão deste que vos escreve, os oradores desta seção já citados anteriormente, centralizaram seus discursos na inauguração do Banco do Brasil ocorrida na última Sexta-feira, como também e mais uma vez, na QUESTÃO DA SAÚDE, que foi bastante falada por ambos.
No que diz respeito à inauguração do Banco do Brasil, apóio-me nas palavras de um grande pensador daqui de Jardim de Piranhas, Alcimar da Silva Araujo, o mesmo postou o seguinte em sua Rede Social: A inauguração da agência bancária mostrou, com toda clareza, um dos grandes males da Política brasileira: os lobbies que são necessários para se conseguirem benefícios a que a população tem direito, mas só são obtidos com a interferência da classe política, que assim age visando a aparecer como salvadora da pátria. Se o Brasil fosse um país sério, Jardim já contaria com um banco há bastante tempo, pois não é de hoje que reúne condições para tanto. Triste sina a nossa!” (Alcimar da Silva). Assim, é mais do que a obrigação dos que governam ou governaram Jardim de Piranhas trazerem uma Agência, sendo assim, vale-nos salientar que QUEM TROUXE O BANCO DO BRASIL PARA JARDIM DE PIRANHAS FOI O POVO GUERREIRO DESTA CIDADE, que há muito tempo labuta em suas empresas, desenvolvendo esta comunidade nas formas social e Economicamente e acredito que o PODER PÚBLICO DEMOROU A DAR ESTA RESPOSTA AOS EMPRESÁRIOS DE JARDIM DE PIRANHAS, COMO TAMBÉM À PRÓPRIA CIDADE. Sendo assim, paremos de colocar o mérito da vinda do Banco do Brasil em uma ou duas pessoas, pois repito: OS GOVERNANTES TARDARAM EM DAR ESTA RESPOSTA AOS JARDINENSES, pois hoje deveríamos ter uma cidade mais desenvolvida, mas tudo bem, vamos então iniciar agora o sonho de desenvolver, espero que a DESUNIÃO QUE SONDA À CIDADE NÃO ATRAPALHE ESTE SONHO.
Acredito que falar, que expor, que pensar, que analisar a situação que se encontra A SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS é de extrema importância, mas sei também que DESCER do púlpito e tentar dar vida à SAÚDE É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE FICAR SÓ FALANDO E APROVEITANDO DA SITUAÇÃO E SE ENGRADECENDO NO MEIO POLÍTICO, pois é assim que fazem os políticos maquiavélicos, pois quem já leu esta Obra, O PRÍNCIPE DE MAQUIAVEL, deve ter percebido que tal livro é um manual para todo político conquistar seus próprios interesses, O “STATUS” SOCIAL.
Acredito que enquanto não houver uma VERDADEIRA UNIÃO que liberte tanto os POLÍTICOS, como os ELEITORES, nossa SAÚDE sempre se encontrará DOENTE, os nossos JOVENS estarão cada vez mais presos nas DROGAS E NA LIBERDADE, a nossa EDUCAÇÃO perderá forças perante a realidade que aprisiona os estudantes, as CRATERAS que existem dentro do HOMEM JARDINENSE ficarão a cada ato de desunião dos que governam Jardim de Piranhas, MAIORES, O ATO DEMOCRÁTICO DE ESCOLHER OS REPRESENTANTES não existirá mais, a VOZ DA MÍDIA gritará mais e mais alto, mas os ouvintes não conseguirão discernir O REAL OBJETIVO DE TAIS GRITOS, pois estes gritos são PALAVRAS VINDAS DO VENTO.
Descer do púlpito é elevar a dignidade do jardinense, descer do púlpito é esquecer-se de si e vesti-se dos problemas que a cidade está passando, descer do púlpito é lembrar que há uma distância imensurável entre TEORIA e PRÁTICA, descer do púlpito é, sobretudo, substituir O LADO POLÍTICO pelo o BEM DE TODOS. Então, vos pergunto: QUER UMA JARDIM MAIS FLORIDA? DESEJA POR UMA SAÚDE MAIS SAUDÁVEL? ANSEIA POR UMA JUVENTUDE MAIS JOVEM? Então, desça do púlpito e fique mais próximo dos que lhe colocaram no lugar em que se encontram, procurem soluções, EVITEM O AGIR QUE NÃO SEJA MOVIDO PELA RAZÃO E SIM, PELO O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE.
Da redação do Blog: Joildo Alexandre

0 Comments:

Postar um comentário