ANA vai usar helicóptero para auxiliar na fiscalização contra as irrigações no Rio Piancó Piranhas

Marcos Dantas publicou em seu blog que Flávia Gomes de Barros, diretora de fiscalização da ANA concedeu uma entrevista ao Panorama 95, da radio Rural de Caicó e garantiu que o trabalho de fiscalização será feito em parceria com o IGARN, AESA e a Polícia Ambiental dos dois estados. Pela estratégia montada com ponto de partida na Paraíba, técnicos dos órgãos envolvidos percorrerão todo o trecho de Coremas até Jardim de Piranhas, num primeiro momento, e depois até Jucurutu identificando os irrigantes que está usando a água para irrigação.
"Quem estiver usando a água para irrigação, vamos lacrar a bomba, se for o caso remover a bomba, e todas as ações necessárias. Nossa prioridade será o lacre da bomba para parar a irrigação", destaca a diretora.
"Se acontecer alguma reincidência, se ele romper o lacre, pode ser preso por infringir uma questão legal", destacou Flávia Gomes confirmando o uso de helicóptero para auxiliar na fiscalização, além de reforço policial para garantir a segurança dos fiscais.

0 Comments:

Postar um comentário