A caicoense que nos encheu de orgulho e emocionou a Presidente da República

Na manhã desta terça-feira, dia 4, em Brasília, aconteceu o evento de comemoração aos dois anos do programa Mais Médicos, que enviou profissionais estrangeiros para o interior de todo o país. Com a presença da presidente Dilma Rousseff e de diversos ministros e autoridades públicas, o que chamou mesmo a atenção de todos foi o pronunciamento da caicoense Ana Luíza Lima, estudante do curso de Medicina no campus Caicó.
A jovem não economizou emoção e foi bastante aplaudida ao demonstrar o seu orgulho por sua terra: "Como disse uma vez um querido professor, coragem é o que menos falta a uma nordestina, a uma seridoense. Quem conhece de onde eu venho, sabe que somos de uma região em que o queijo é marcado a ferro e fogo, a carne é de sol e as cercas são de pedra. É certo que os desafios não cessarão, e que temos muito pela frente, mas nada mais nos impedirá de sonhar".
Ana Luiza, que sempre sonhou cursar Medicina, temia não concretizar o seu desejo, diante das dificuldades que enfrentava, entretanto, a caicoense, como todo bom filho desta terra, nunca deixou de acreditar, e viu a utopia tornar-se realidade. Hoje, cursando Medicina na terra em que nasceu, a estudante olha adiante e não pensa só em si. "Eu estou tendo a minha realidade transformada pela força da educação e do sonho, e dar aos nossos conterrâneos a esperança e a possibilidade de ser tão grande quanto o seu sonho, como o meu um dia foi, é apostar em um futuro mais igualitário, em um futuro mais justo, em um futuro que vale a pena viver, o futuro que eu quero viver", disse emocionada

0 Comments:

Postar um comentário