Alerta aponta risco de ataques do PCC em São Paulo na terça-feira 17

Uma reportagem do jornal El Pais revela que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, planeja ataques coordenados em São Paulo nesta terça-feira 17.
As informações foram repassadas por meio de uma mensagem oficial direcionada aos agentes pelo Centro de Inteligência Policial de Araraquara. O órgão é um departamento da Polícia Civil paulista.
Diz o documento encaminhado para todas as unidades policiais: "Para conhecimento e demais providências, informo que chegou ao conhecimento deste Centro de Inteligência que comunicado entre os membros do PCC dão (sic) conta de que armas de fogo foram distribuídas aos integrantes da facção para possíveis ataques. Consta que no próximo dia 17 de janeiro o comando do PCC irá ordenar aos executores o tipo de ataque e o local onde cada um terá que agir". A reportagem confirmou a veracidade do ofício com cinco policiais que pediram para não ter seus nomes divulgados.
De acordo com essas fontes, a razão dos ataques seria a possível transferência de 12 lideranças do PCC para presídios federais ou pela extensão dos prazos de permanência delas na penitenciária de Presidente Bernardes, onde prevalece o cumprimento do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). 
A Secretaria da Segurança Pública, no entanto, informou que "desconhece qualquer ameaça concreta de ataques de organizações criminosas".

0 Comments:

Postar um comentário