PT se diz vítima de acusação falsa e perseguição no caso Gleisi

 
247 - A Comissão Executiva Nacional do PT criticou a denúncia feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta sexta-feira, 24, contra a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e seu esposo, o ex-ministro Paulo Bernardo no âmbito das investigações da operação Lava Jato. 
Em nota à imprensa, o PT classificou a denúncia como "totalmente falsa". "O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei", diz o partido. 
A Executiva do PT disse também que a defesa de Gleisi e Paulo Bernardo demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.
"A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia", diz o PT.
Gleisi e Paulo Bernardo são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010, com base em delações premiadas do doleiro Alberto Youssef. Na manifestação, a última fase do processo antes da sentença, Raquel Dodge pede que os dois sejam condenados ao pagamento de R$ 4 milhões de indenização aos cofres públicos, valor quatro vezes maior que o montante que teria sido desviado da Petrobras.
Leia abaixo a nota do PT na íntegra:
ACUSAÇÕES CONTRA GLEISI SÃO FALSAS E MOSTRAM PERSEGUIÇÃO AO PT
1) São totalmente falsas as acusações feitas contra a senadora Gleisi Hoffmann na Ação Penal que ela responde junto com o ex-ministro Paulo Bernardo.
2) O Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais, sem apresentar nenhuma prova, o que é contra a lei.
3) A defesa demonstrou e até o Ministério Público reconheceu, no processo, que os delatores não foram capazes sequer de dizer como, quando e onde teriam sido realizados os supostos e inexistentes pagamentos.
4) As alegações finais da Procuradoria-Geral da República repetem os mesmos vícios da denúncia original, infundada e arbitrária.
5) O processo sem lastro montado contra a senadora e o ex-ministro será desmontada nas alegações finais da defesa ao STF.
6) A violência cometida contra a presidenta Nacional do PT mostra, mais uma vez, a perseguição contra o partido e suas lideranças, movida por setores do sistema judicial e da mídia.
7) O PT seguirá lutando pelas grandes causas do Brasil, pelo restabelecimento pleno do estado de direito e para que a justiça seja feita.
COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PT
Leia também a nota do advogado de defesa de Gleisi e Paulo Bernardo: 
"A acusação formulada pela PGR foi baseada somente em depoimentos claramente conflitantes de três colaboradores premiados.
Ao longo do processo, foram apresentados documentos, prestados testemunhos e ouvidos outros colaboradores que refutaram veementemente a acusação, seja sob o prisma da inexistente solicitação de valores a Paulo Roberto Costa ou da mentirosa história de entrega de valores por Alberto Youssef e Antônio Pieruccini.
Certa de que os fatos foram integralmente esclarecidos ao longo da instrução, a Senadora Gleisi Hoffmann apresentará as suas alegações finais confiando em sua absolvição através de um julgamento técnico por parte do Supremo Tribunal Federal".
Rodrigo Mudrovitsch
Advogado da Senadora Gleisi Hoffmann

0 Comments:

Postar um comentário