Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 4ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 10,22-30)

Eu e o Pai somos um.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10,22-30.

Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: "Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente".
Jesus respondeu: "Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Refletindo sobre o Evangelho:
O MESTRE É RECONHECIDO - Continuando com o tema do bom pastor, Jesus apresenta que as suas ovelhas escutam a sua voz e o seguem. Jesus quer ressaltar que, mesmo com tantas vozes e barulhos do mundo, as ovelhas sabem a qual redil pertencem, e por isso é que seguem ao bom pastor. Assim continua a ser em nossos dias. O cristão é convidado a ser outro Cristo e, desse modo, ao ouvir a voz do pastor que continua a reunir e formar o redil em torno de sua Palavra, as ovelhas são convidadas a terem as mesmas atitudes acolhedoras e geradoras de vida de seu bom e único pastor.

0 Comments:

Postar um comentário